Há um ano atrás ninguém poderia imaginar que, faltando uma semana para a decisão presidencial, a maior discussão no país seria a identificação do objeto que atingiu a região encefálica de um dos candidatos. Mas devemos dar o crédito a tudo isso. Parabéns PSDB.
Depois de uma eleição que iniciou baseada na discussão de propostas e biografias e desandou para a baixaria dos boatos e calúnias anônimas, que inclusive impediram a definição do pleito em primeiro turno, nada mais pode surpreender.
Mas para entender como se chegou à alguns metros abaixo do fim do poço precisamos retornar alguns dias em nossa mente e compreender que violência moral é tão ou mais grave do que a violência física.
Desde seu segundo programa eleitoral, José Serra se vale de ataques à competência da candidata oficialista, empenhando-se ao máximo em associar seu nome à tudo que possa denigri-la. Isto não é nenhum crime, mas é um reflexo de algo não está correto em sua própria campanha.
Passado tudo isso, Dilma chega à reta final da eleição como favorita. Superou uma onda de boatos e inverdades nunca antes vista na história desse país, parafraseando o presidente Lula, e embora a internet seja quase uma terra sei lei, é facil identificar a origem, pelo menos ideológica, de todos estes ataques.
Pois bem, voltando aos últimos dias, encontramos como maior discussão eleitoral o "ataque" deferido contra o candidato tucano. Coloco "ataque" entre aspas porque à unica prova visível, com imagem de resolução que não afronta a inteligência das pessoas, é a de uma bolinha de papel amassada. O suposto segundo ataque, do qual se valem apoiadores de Serra e grande parte da imprensa, o que nao deixa de ser a mesma coisa, é de um borrão impossível de ser identificado e que pode ser facilmente manipulado, eu disse PODE.
O Telejornal responsável por tal "elucidação" é o mesmo que editou de forma bastante "justa" o debate eleitoral final de 89. Ou seja, chegamos ao ponto de debatermos imagens distorçidas de fitas adesivas, leis da física e resultados de exames ao invés de projetos de nação. Mais uma vez, PARABÉNS PSDB!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário